top of page

Diário de viagem: Chile parte 1 - Chegada em Santiago + Seguro Viagem + Apartamento Booking

Começo dizendo que a viagem foi maravilhosa, a cidade de Santiago é apaixonante e para todas as idades, com certeza eu voltarei! Me arrependo de algumas coisas, porque aconteceram alguns imprevistos, mas nada que estragasse a viagem ou chegasse perto disso. Cada dia, cada lugar, cada pessoa que conheci, cada comida que experimentei, enfim, tuuuuudo valeu a experiência, e foi especial como tinha que ser!!!

Paula Clapp

- Levei real e dólar, troquei os dólares em duas casas de cambio no RJ: Tx Cambio e Turismo em Ipanema por 3,30, recomendação no grupo do Facebook e Lorenzoni Turismo Ltda. na Barra por 3,31 , achei essa no aplicativo melhorcambio.com.

- Fechei seguro viagem com a Assist-card, o meu plano foi AC 150 smart, pagamos 283 reais para uma cobertura de oito dias para duas pessoas, inclusive cobre acidentes decorrentes de esportes na neve (consulte seu seguro).

1º dia 18/08 – Chegada em Santiago

Saímos do RJ, eu e meu namorado, as 12:30h com a LATAM, voo tranquilo sem turbulência, serviram um sanduíche gelado, biscoito com um queijo, tipo polenguinho, um pedaço de torta, vinho, refri e água. Achei que fossem servir almoço, porém estava tudo gostoso. Poder ver as Cordilheiras do alto é sensacional, me faltam palavras, fiquei até com vontade de chorar de tão lindo que é.

Lanche LATAM RJ x SCL

Chegamos a Santiago por voltas das 17:30h, demoramos para achar o Milton por que achei que o nome dele fosse Wilson e meu nome também estava escrito errado, coisa de 30 minutos apenas. Optamos o transfer com a Evelyn Fucushima (supeeeer recomendo, ela que enviou o Sr. Milton) por estar sem internet pra chegar ate o apartamento, ela cobrou 14.000p (aproximadamente 73 reais) para nós dois até o centro de Santiago. Fomos direto para o apartamento alugado no Booking, pegamos um trânsito chato pois era sexta-feira e chegamos no apartamento por volta das 19:40h. Tivemos um probleminha com a comunicação, não sabia que a chave do apartamento era uma senha para ser digitada na porta do apê, sem saber mencionei a senha em voz alta na recepção do apartamento, e depois fiquei com um baita medo. Subi e ainda tinha um casal fazendo a limpeza no apê, mas eles foram bem rápidos e simpáticos, demoraram por volta de uns 5 minutinhos apenas. Expliquei para a senhora, que estava arrumando o apê, que eu tinha dito a senha em voz alta na recepção e que eu queria mudar, pois estava com medo de alguém entrar no apê. Na mesma hora ela ligou para meu anfitrião, que me disse que não seria possível a troca da senha no dia, somente na segunda-feira, disse que o prédio era cheio câmeras de segurança e se responsabilizou por qualquer objeto ou dinheiro sumido no apartamento. Confiamos e desencanamos, pois ele nos passou bastante confiança, durante o pré viagem, eu sempre enchia ele de perguntas rsrs.

https://www.booking.com/hotel/cl/apartamentos-san-isidro-metro-cerro-santa-lucia.pt-br.html?aid=397600;label=gog235jc-index-xb-XX-XX-unspec-br-com-L%3Axb-O%3AwindowsS81-B%3Afirefox-N%3AXX-S%3Abo-U%3Ac-H%3As;sid=2653e6e82b182931c183c2cf45258d28

O apê era liiiiiiiiiiiindo (vou mostrar ele no vídeo que ainda vou editar), eu me apaixonei, água quente, limpinho, cheiroso, cama confortável, vista legal da cidade, micro ondas, o fogão não estava funcionando, mas lá mesmo tinha outro em uma caixa pra ser usado (fácil de usar). Decoração linda, wifi ótimo, terraço do prédio com vista para as Cordilheiras, na rua do Metro Santa Lucia, porteiros simpaticíssimos. ADOREI, super recomendo!!!! Aqui está o link no booking. Neste dia não deu tempo de trocar dinheiro, e já eram quase 21:00h quando lembramos que tínhamos que jantar. Tinha pago o transfer com dólar que eu levei e pedi que o Sr. Milton me desse o troco em pesos, só assim dava pra a gente comer qualquer besteira e no dia seguinte a gente trocava mais dinheiro. Fomos pra rua em busca de alguma coisa pra comer, andamos bastante e tudo fechado, no Chile as coisas abrem bem tarde por voltas das 9h e fecham cedo, por volta das 18h, por fim achamos na Paseo Estado 11, um Burguer King, queria comer algo típico da cidade, ou em algum lugar que não conhecia, mas não tivemos muitas escolhas. Resolvi testar o cartão de crédito, e caso passasse eu não precisaria gastar o dinheiro. O Cartão passou de boa, e pagamos em um combo (hambúrguer, fritas e bebida) + um hambúrguer, 3,900p (por volta de 20 reais). Satisfeitos, voltamos para o apartamento debaixo de chuva, mas de barriga cheia. Sentimos muiiiiiiiito frio durante a primeira noite no apê, fomos dormir com o aquecedor quase em cima de nós por volta de 00:00h, muito animados para o dia seguinte...

Cordilheira dos Andes vista do avião

Continuem acompanhando, pois vou liberar o meu roteiro de 8 dias em Santiago do Chile. Em breve também um vídeo! Qualquer dúvida que tenham de algum passeio, contato de pessoas mencionadas aqui, comentem que terei o maior prazer em ajudar!

E pra quem esta indo ao Chile, ou conhece alguém que esta indo, tenho um grupo no WhatsApp com dicas, lá somos todos brasileiros de turismo em Santiago. NÃO VENDO PACOTES.

Obrigada por acompanhar, fiquem a vontade...

Paula Clapp e Paulo Cesar no Chile

bottom of page